Jami - Junta Administrativa de Missões
Campanha de Missões Mundiais 2024, Consulta de Missão 2024

Campanha de Missões Mundiais 2024

Setembro, mês de Missões Mundiais

Tema: Ele vive… Posso ir, Posso Pregar 

João 17.21-23

Lema: Lucas 24. 5b; Marcos 16.15,16

A evangelização das Nações: Tarefa da Igreja

 

A Igreja é convocada para engajar-se na missão de Deus entre as nações sob a autoridade do seu Cristo porque Deus, o Pai, enviou seu Filho Unigênito para trazer as Boas-Novas de salvação para a humanidade perdida, escravizada pelo pecado e condenada à perdição eterna. Jesus, nascido de mulher, se fez carne, morou entre os homens, sofreu, foi crucificado, morreu numa cruz, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, voltou para o céu e deu a ordem aos seus discípulos para que seguissem Seus ensinamentos, Seu exemplo, Seu modelo de vida e realizassem a Sua obra entre todos os povos da terra. (Mateus 28.18-20).

Jesus Cristo confiou aos seus discípulos uma responsabilidade e uma missão específica em cumprimento de Seu plano missionário, sob o poder do Espírito Santo, a de ir às nações anunciando as Boas-Novas. Alguns, por entenderem mal o plano missionário global de Deus (Atos 1.8), não se comprometem globalmente.

Jesus Cristo entregou à Sua Igreja, esse corpo de discípulos espiritualmente transformado pela Palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo, a responsabilidade de realizar a tarefa da evangelização das nações.

A missão da Igreja é pregar o evangelho do Reino de Deus e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-lhes a guardar tudo o que Jesus ensinou (Marcos 16:15, Mateus 24:14; Mateus 28:19-20). Ordem específica e intencional.  A missão de Deus envolve todos os crentes. Não é responsabilidade somente dos missionários. Cada cristão é chamado para compartilhar o Evangelho com outras pessoas.

Jesus Cristo enviou o Apóstolo Paulo para pregar o Evangelho às pessoas no mundo. “Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em Mim” (Atos 26:18).

A Igreja desempenha muitos papéis ao trazer a salvação para a humanidade. Ela é a luz do mundo e sal da terra (Mateus 5:13-14). É a casa ou família de Deus (Efésios 2:19; 1 Pedro 4:17, NVI). Ela nutre os filhos e filhas de Deus (Gálatas 4:26).  Ela atua como “ coluna e firmeza da verdade” em um mundo  que está espiritualmente nas trevas (1 Timóteo 3:15).

A igreja recebeu a responsabilidade de desenvolver o ministério da reconciliação. Paulo descreve a tarefa da Igreja como “o ministério da reconciliação”, porque “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2 Coríntios 5:18-19).

O propósito final de Deus é reconciliar e congregar toda a humanidade para Si mesmo. A Igreja desempenha um papel importante nesse nobre esforço. Jesus comissionou a Igreja para pregar e ensinar como vai ocorrer essa reconciliação e para batizar aqueles que creem na mensagem do Evangelho.

O ministério da reconciliação da Igreja é apenas o começo de uma fase muito maior do plano de Deus, reconciliar o mundo com Ele por meio de Jesus Cristo. Ele está chamando Sua igreja para ser exemplo vivo do Seu modo de vida para o resto do mundo. Jesus diz aos seus discípulos: “Vós sois a luz do mundo . . . Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:14-16).

Deus está expondo os Seus caminhos para humanidade por meio da Igreja. O Apóstolo Pedro exorta os membros da Igreja: “A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da Sua vinda” (1 Pedro 2:12, BLH)

Jesus Cristo ordenou aos Seus discípulos: ide por todo o mundo, pregai o Evangelho, fazei discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os o a guardar todas as coisas que lhes tenho ensinado. Isso implica cooperação, unidade e envolvimento na missão da igreja local.

 “Uma igreja que não é uma igreja missionária contradiz a si mesmo e arrefece o agir do Espírito Santo” – Pacto de Lausanne 1974

Como igreja, qual tem sido nossa participação na missão de Deus no mundo?

Como igreja, quais são nossos esforços para que o Evangelho alcance mais pessoas entre as nações?

Como igreja, estamos obedecendo o mandato do Senhor enviando mais discípulos para fazer discípulos globalmente?

Missões é o papel principal de uma igreja local. É mais do que um programa ou atividades missionárias. É o sentido da vida da Igreja no mundo. É o compromisso maior do povo de Deus na face da terra.

Porque Ele vive! Posso Ir…Posso Pregar.

Pr. Ronald Carvalho

JAMI-CBN

Cartaz da Campanha

Cartaz da Campanha de missões 2024

Clique aqui para baixar o Cartaz da Campanha

Cartaz Missionários

Cartaz Missionários 24

Clique aqui para baixar o Cartaz dos missionários da JAMI

Atividades da JAMI 2024

Calendário de Atividades da JAMI 2024

Clique aqui para baixar o calendário de atividades da JAMI

Calendário 2024

Calendário JAMI 2024

Clique aqui para baixar o Calendário 2024

Wallpapers da campanha

Calendário JAMI 2024

Clique aqui para baixar os papeis de parede da camapanha 2024

Clip da Campanha

Acesse o clip e letra da campanha 2024

Clique aqui para acessar o clip e letra da campanha de missões mundiais 2023

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.