Projeto Semear
Missionários: José David e Lorena
País: Paraguai
O Projeto Semear está sendo desenvolvido no Paraguai, um país situado no coração da América Latina. Com um pouco mais de 7 milhões de habitantes, é um país pequeno se comparado ao Brasil. A população paraguaia é, em sua grande maioria, formada por crianças, adolescentes e jovens, por isso, o projeto tem como desafio alcançar essas faixas etárias. A liberdade religiosa é garantida constitucionalmente no Paraguai, entretanto, a religião predominante é a católica, cerca de 88% da população.
Atualmente, a JAMI tem apenas um trabalho missionário no país, a Iglesia Bautista del Calvario Nuevo Pacto. Nos últimos anos a igreja tem trabalhado com evangelismo de crianças por meio de um projeto social que acontece aos sábados no templo. O trabalho com adolescentes e jovens ainda é precário, especialmente pela falta de obreiros.
Como resposta a esses desafios o Projeto Semear tem como frente de trabalho a evangelização, ensino e discipulado de crianças, adolescentes e jovens e, a longo prazo, treinar e formar obreiros nacionais para expansão do trabalho missionário em terras paraguaias. Estamos cooperando com a igreja local e, especialmente, atuando de forma direta no projeto social com o ensino e discipulado das crianças e pré-adolescentes e com a evangelização desse público.
A longo prazo, desejamos expandir o trabalho missionário iniciando uma nova congregação e trabalhando de forma mais específica com a formação de obreiros nacionais para que de fato novas igrejas sejam plantadas e mais pessoas alcançadas.