Jami - Junta Administrativa de Missões
Plataforma da Vida

Projeto Plataforma da Vida

Missionários Coelho e Lidinólia

Missionários Responsáveis

Antônio Coelho e Lidinólia Lima

Visão

Visão do Projeto:

Promover o bem-estar social, moral e espiritual, em curto, médio e longo prazo na vida dos frequentadores do Projeto Plataforma e, por extensão, na vida da população.

Missão

Missão do Projeto:

Desenvolver atividades socioeducativas e projetos de múltiplas aprendizagens que oportunizem o desenvolvimento de interesses e talentos múltiplos de crianças, adolescentes e jovens e propiciem noções de conhecimentos e capacitação que abrirão os olhos dos interessados para outros passos na escalada da vida.

Objetivo

Objetivo do Projeto:

Dar educação integral ao aprendiz garantindo o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões baseada em princípios cristãos que emanam da Palavra de Deus e que iluminam todas as áreas do conhecimento e da vida.
Evangelização, discipulado, formação do caráter cristão, ensinando que seguindo a Cristo há mais chances de vitórias neste mundo.

Estratégia

Estratégia do Projeto:

Facultar espaço multiuso para as atividades e programas em curso e também destinado a reuniões de oração e atividades afins.
Realizar viagens periódicas por sítios e fazendas ribeirinhas com propósito evangelístico.

Ações

Ações:

Como disse o Paulo: “fazer tudo de todos os modos para alcançar alguns”. I Co.9:21-23.
Desde nossas primeiras viagens ao Tocantins temos evangelizado, sempre que possível, na certeza de que os resultados aparecerão. Temos investido e empreendido esforços em todas as instâncias para a implementação do Plataforma da Vida.

Projeto Plataforma da Vida

Missionários Antônio Coelho  e Lidinólia

O projeto visa promover o bem-estar social, moral e espiritual, em curto, médio e longo prazo na vida dos frequentadores do Projeto Plataforma e, por extensão, na vida da população.

“Plataforma da Vida” é um projeto missionário, socioeducativo, sem fins lucrativos, destinado à promoção de seres humanos na sua integralidade, localizado às margens do rio Manoel Alves Pequeno, na cidade de Itacajá-TO, lado direito do rio Tocantins, fazendo fronteira com a reserva Kraô.

Certamente uma iniciativa como esta ficaria melhor se patrocinada por uma denominação ou por um grupo empresarial. Todavia, se nos unirmos de forma organizada, comprometida e regular, a visão, a missão e os objetivos propostos serão alcançados, para glória de Deus.

Diagnóstico: em muitas regiões brasileiras, há uma minoria privilegiada – filhos de industriais, fazendeiros, comerciantes – que se forma em faculdades sem que precise trabalhar enquanto estudam, ao passo que grande maioria daqueles conterrâneos – com raras exceções, sobe na vida – nunca teve um emprego ou sabe o que é uma carteira de trabalho conforme a CLT.

Pelo exposto, Plataforma da Vida se baseia nas necessidades, no amor cristão e na oportunidade para fazermos algo mais senão eterno, no âmbito do reino de Deus, visando alcançar as pessoas.

Dado que as linhas-mestras, as etapas, a legalização, documentação e muitas consultas têm se feito necessárias, tudo tem resultado numa certa demora, mas a Plataforma da Vida vai acontecer.

Plataforma da Vida atuará em quatro direções para formar um conjunto único. Vejamos:

  1. Reforço escolar – observando o contraturno das escolas adjacentes – as crianças serão assistidas em disciplinas que se mostrem deficientes. Isto acontecendo de segundas às sextas-feiras nos períodos letivos do sistema educacional. Atividades comuns de recreações programadas, ou não, estão previstas uma vez que disporão de um playground sob os olhares de professores. Outrossim, mensalmente haverá palestras de cunho formativo contra alcoolismo, tabagismo, drogas e perigos sexuais. Crianças observadas quanto à baixa estima, excentricidade, e outras distorções deverão ser acompanhadas devidamente. Das famílias mais abastadas será cobrada uma taxa mensal, para ajudar a escola nas muitas despesas.
  2. Cursos profissionalizantes (estilo Senai). Neste particular, nossa intenção é fornecer noções profissionais a adolescentes no sentido de estimulá-los a dar passos mais avançados posteriormente. Os cursos serão ministrados em regime de módulos semanais por professores voluntários capacitados, sejam eles residentes em Itacajá ou cidades vizinhas e até em lugares mais distantes. Os alunos serão avaliados em provas escritas ou orais e receberão certificados e/ou diplomas no final de cada ano letivo.
  3. Parque hortigranjeiro – espaços para viveiros, hortas, plantações comuns, observando técnicas para conservação do solo bem como lavra e gradeação com trator. Serão ministradas noções de correcão de adubação de solos. Na reserva beira-rio, serão plantadas sementes e mudas de essências da região e outras trazidas de fora a título de experimento, com ênfase nos recursos naturais renováveis. E fazem parte do plano: criatório de peixes, de suínos, vacas leiteiras e apicultura. Os módulos aqui serão essencialmente práticos.
  4. Lar cristão – muito embora não pretendendo acudir todos os necessitados que aparecem diariamente em busca de abrigo, aqui chegamos ao parágrafo mais melindroso da Plataforma. Primeiro porque o Senhor exortou seus discípulos dizendo-lhes: “deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, pois dos tais é o reino de Deus”. Segundo, porque existem situações que demandam providências inadiáveis e intransferíveis, embora não indefinidamente, porque não apenas os custos financeiros são elevados e as implicações outras são complexas.

METAS E FASES – Tudo dependerá do volume de recursos à disposição e das circunstâncias que forem surgindo. Entretanto, a vontade do Senhor será sempre observada, não obstante os planos estipulados no papel.

PRINCIPIOS E VALORES – Ordem, economia, verdade, honestidade e transparência serão destaques a serem observados na conduta dos que integrarem a equipe da Plataforma.

Botão Contato

botão seja parceiro

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.