Baixar Carta em PDF
Informativo Missionário José David e Lorena Outubro /2024
Volte, minha alma, a descansar, pois o Senhor lhe tem sido bom. Salmo 116:7
Graça e paz, amado amigo(a) e companheiro(a) da jornada!
Esperamos que você e sua família estejam bem e que, ao ler esse informativo, você se alegre conosco pela fidelidade e bondade de Deus.
Por aqui estamos bem, graças a Deus. Apesar dos desafios da jornada, temos seguido e avançado, fazendo tudo o que o Senhor nos tem proposto para esse tempo e aproveitado as oportunidades que temos para compartilhar o Evangelho e, de alguma forma, abençoar as pessoas.
Em setembro seguimos com nossas atividades com as crianças e ensinamos sobre os milagres de Jesus. Como é lindo vê-los entendendo e aprendendo sobre o poder de Deus para fazer coisas impossíveis, pois, sabemos que nada é impossível para Ele (Lc.1:37).
Ademais, fizemos algo diferente. Há algum tempo estávamos orando e desejando convidar as crianças maiores para virem em nossa casa para compartilharmos um tempo juntos e para irmos além do encontro semanal na igreja. Especialmente para mim, Lorena, foi muito importante esse tempo para estreitar os laços e me aproximar ainda mais delas.
Muitas coisas aconteceram nesse dia, um domingo bem caloroso. Mas queremos compartilhar dois fatos interessantes que, inclusive, falamos em nosso grupo no WhatsApp do Projeto – se você não faz parte e deseja receber nossas informações mais rapidamente, fale conosco e enviaremos o link para que você participe.
Nesse dia resolvemos fazer empanadas, um lanche muito típico aqui do Paraguai, preparei os recheios e, quando começamos a assar, percebemos que o gás estava no final, não daria para assar todas, ficamos preocupados e fizemos um pedido simples a Deus: “Senhor, por favor, permita que o gás dure até assarmos todas as empanadas”.
O botijão estava levinho, o gás já no final mesmo, mas, Deus ouviu nossas orações e multiplicou nosso gás. Assamos todas as empanadas e ainda preparei café da manhã na segunda-feira. Deus é bom, Ele ouve nossas orações, por isso, nossa alma sempre pode voltar a descansar, não em nossos esforços ou em nossas habilidades, mas, na certeza de que o Senhor nos tem sido bom, Ele sempre é bom e sua bondade não se limita ou se condiciona ao tempo, Ele é e isso nos basta.
Além disso, nesse dia, marcamos para as 16h, nenhuma criança chegou, 16h30 e nada, 17h e nada. Confesso que uma tristeza invadiu nossos corações, eu, Lorena, particularmente, fiquei frustrada, preparamos tudo com tanto amor e nenhuma criança veio. Começamos a pensar o que fazer com tantas empanadas e decidimos compartilhar com a família do José. Já começando a anoitecer, José saiu para chamar seus pais para virem à nossa casa e começo a escutar lá fora:
“Professsssssooooor” (como eles normalmente nos chamam, de professor e professora). Eles estavam chegando! Não posso mensurar a alegria que senti ao ouvir os gritos lá fora, eles entraram superfelizes, nos abraçando, como sempre fazem. Comemos, brincamos, rimos e oramos juntos, reafirmando tudo o que temos ensinado a cada semana para eles. Ah, ainda sobrou empanadas e pudemos compartilhar um tempo em família também. Deus é maravilhoso!
Neste mês de outubro, após um tempo de oração e conversa, decidimos fazer um mês especial dedicado a ensinar sobre a Bíblia para as crianças, como a Bíblia está organizada, sobre sua inspiração divina, em quantos livros está dividida. Tivemos um mês bem especial, ensinando Bibliologia básica de forma acessível e em uma linguagem adaptada para as crianças. José conseguiu algumas Bíblias dos Gideões (Novo Testamento e Salmos) e no penúltimo sábado do mês, fizemos um dia especial de dinâmicas e jogos sobre a Bíblia e sobre o que eles aprenderam e, ao final, pudemos presentear as 21 crianças que estavam com um Novo Testamento e Salmos.
Elas ficaram muito felizes em receber suas Bíblias e nós mais felizes ainda por fazermos parte de tudo o que Deus está fazendo na vida dessas crianças e de suas famílias, pois, no domingo seguinte, já ouvimos testemunhos de uma irmã da igreja. Seu netinho recebeu uma Bíblia e ela compartilhou como ele estava apaixonado pela Palavra de Deus, não queria ver TV, mas queria “ler” a Bíblia para toda a família, um testemunho para seus pais que não são convertidos, mas sua avó sim.
Ela nos enviou um vídeo, ele estava ajoelhado na beira da cama, com a Bíblia aberta e lendo. Nosso desejo e oração, assim como salmista escreveu, é que essas crianças cresçam amando a lei (Palavra) do Senhor (Sl. 119:97) e que ela seja uma lâmpada para seus pés e uma luz para guiá-los pelo caminho do Deus Eterno (Sl. 119: 105).
Ainda seguimos em oração pela documentação da Lorena, pois, até o momento não temos uma resposta positiva, cada vez que ligamos temos a mesma resposta: está em processo. Oramos e cremos que em breve teremos boas notícias a esse respeito.
Não podemos deixar de agradecer sua parceria e orações. Sabemos que o Senhor tem usado sua vida e sua parceria para abençoar as nossas vidas e o nosso ministério aqui no Paraguai. Além disso, por meio de sua parceria, o Senhor também está fazendo algo novo nas vidas daqueles que temos alcançado, especialmente as crianças.
Alegre-se conosco
- Pelo trabalho que temos feito com as crianças;
- Por podermos ver e presenciar os milagres de Jesus em nossas vidas e em nossa casa.
Ore conosco
- Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
- Por direcionamentos e para que Deus nos dê clareza sobre as atividades e outras frentes de trabalho;
- Por cada uma das crianças, que as sementes do Evangelho lançadas em seus corações possam germinar e crescer para glória de Cristo Jesus;
- Por nossas famílias no Brasil e aqui no Paraguai;
- Pelo último processo da documentação de residência da Lorena, que o prazo seja cumprido;
- Pela JAMI e cada um de seus missionários na Base e ao redor do mundo.
Obrigada por ter lido até aqui. Você está continuamente em nossas orações.
No amor de Cristo, que nos une na missão de propagar as boas novas do Evangelho,
Seus missionários, José David e Lorena
Luque – Paraguai JAMI – CBN