Jami - Junta Administrativa de Missões

Informativo Missionário agosto José David e Lorena

Baixar Carta em PDF

 

Informativo Missionário – agosto 2014

Miss. José David e Lorena

 

Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em Ti. Confiem sempre no Senhor, pois o Senhor Deus é Rocha Eterna.

Is. 26:3 e 4


Graça e paz, amado(a) amigo(a) e irmão(a).

Esperamos que ao receber esse informativo você e sua família estejam bem e desfrutando de boa saúde.

Por aqui estamos bem, graças a Deus!

Temos seguido com nossas atividades e, aos poucos, estamos sendo desafiados a buscar direções para novas oportunidades de trabalho ministerial.

O trabalho de evangelização e discipulado das crianças está avançando. Temos visto o mover de Deus na vida destas crianças. O trabalho tem sido desafiador, pois, normalmente, as famílias permitem que as crianças estejam na igreja apenas aos sábados, mesmo com convites para elas participarem no domingo, mas, ainda assim, temos aproveitado cada minuto do tempo que temos com elas para semear em seus corações a palavra de Deus e as boas novas do Evangelho de Jesus.

No dia 15 de julho, eu, Lorena, embarquei para o Brasil para servir na Base da JAMI, organizando e atuando na IV Escola Missionária de Férias, um projeto para mobilização e despertamento vocacional de adolescentes e jovens que Deus colocou há alguns anos em nossos corações e, desde a primeira EMF, temos visto frutos desse trabalho, como alguns participantes da EMF que mais tarde se tornaram alunos no CETRAMI e muitos outros que, voltando para suas igrejas locais, têm sido mobilizadores de missões em suas próprias igrejas e estados. Foi uma bênção e nosso coração é grato a Deus por mais uma EMF tão especial.

Enquanto eu, Lorena, estava no Brasil José seguiu aqui no Paraguai atuando em nossas atividades e avançando no Projeto.

No último sábado, dia 24 de agosto, tivemos uma programação especial para nossas crianças em comemoração ao dia as crianças que, aqui no Paraguai, é celebrado no dia 16 de agosto.

Esse dia tem um significado muito especial nestee país. É uma recordação do dia 16 de agosto de 1869, quando ocorreu a batalha de Acosta Ñu, uma das batalhas durante a Guerra da Tríplice Aliança. Nesse dia, mais de três mil crianças, entre 9 e 15 anos, foram assassinadas por soldados brasileiros. A batalha, que durou mais de dez horas, foi triunfante para o lado brasileiro, enquanto do lado paraguaio restaram pouquíssimos sobreviventes.

Na tarde daquele dia, as mães saíram para recolher os corpos dos filhos e o exército brasileiro, a mando de seu comandante, incendiou a região, gerando assim, um genocídio sem precedentes para aquela época. Em memória àquele massacre, honra-se as crianças e jovens mártires e se exige proteção e respeito para as crianças do Paraguai.

Apesar dessa história tão triste que dá origem a essa data, celebramos esse dia com alegria e gratidão a Deus pela vida das nossas crianças. Tivemos mais de 40 crianças nesse dia. Fizemos um momento de louvor, de jogos e depois apresentamos um teatro para as crianças, mostrando que Deus pode nos dar um novo coração por meio de Jesus, quando O aceitamos como nosso Salvador.

Ao final do teatro, José ministrou uma palavra preciosa e falou seriamente e com muito amor para as crianças sobre receberem Cristo como o Salvador de suas vidas, apresentando o plano de salvação. Ao fazer o apelo, muitas delas entregaram suas vidas a Jesus e fizeram a confissão de fé. Que alegria para nós sermos parte disso e que bênção compartilhar essa grande vitória com você, nosso(a) parceiro(a) de ministério, que ora por nós, contribui e apoia o nosso trabalho, se alegre conosco, porque essa alegria da salvação alcançando o coração de crianças e adolescentes aqui no Paraguai também é fruto de sua parceria e apoio. Somos gratos por sua vida e por você caminhar conosco.

Outra alegria e vitória para nós foi que ao retornar para o Paraguai e, mais uma vez, irmos ao Departamento de Identificações, minha identidade paraguaia já estava pronta e, com ela em mãos, já pude dar entrada ao processo para residência permanente. Aleluia! Foi um longo processo até aqui, pedimos oração por isso algumas vezes e entre idas e vindas, sempre tínhamos uma resposta negativa, mas Deus, graciosamente, abriu as portas e agora já tenho esse documento. O processo de residência leva em média 90 dias para estar pronto, já fizemos tudo o que dependia de nós e agora estamos esperando. Ore por nós para que tenhamos vitória em mais essa etapa.

Não podemos deixar de mencionar que no próximo mês, setembro, é o mês de Missões Mundiais. O tema da campanha neste ano é Ele vive, posso ir, posso pregar. Por causa da ressurreição de Jesus e da sua comissão para cada um de nós, seus filhos, podemos ir e pregar o Evangelho. Essa não é uma opção para nós, mas uma responsabilidade para cada um daqueles que foram chamados para serem filhos do Deus Eterno.

Nós queremos encorajá-lo(a) a participar da Campanha de Missões Mundiais, mobilize sua igreja, fale sobre o que a JAMI tem feito ao redor do mundo por meio da vida de seus missionários, ore por missões e para que Deus levante mais trabalhadores, ore pelos missionários da JAMI e, se sua igreja pode, levante uma oferta generosa para missões mundiais neste ano e envie para que os campos ao redor do mundo sejam alcançados e abençoados por vocês. No site e redes sociais da JAMI você encontra mais informações e orientações de como mobilizar sua igreja.

 


Alegre-se conosco

  • Pela participação da Lorena na EMF da JAMI e pelos dias em que ela pôde estar com a sua família;
  • Pelo processo de visto que está em andamento e por já ter saído a identidade da Lorena;
  • Pela comemoração do Dia das Crianças e pela forma que Deus usou o José para apresentar-lhes o Evangelho e pela decisão por Cristo que muitas delas fizeram.

 


Motivos de Oração

  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Por direcionamento de Deus para nossas atividades e para que outras portas também sejam abertas;
  • Por rapidez nesse último processo para a residência permanente da Lorena, que o prazo seja cumprido;
  • Pela JAMI e pela Campanha de Missões Mundiais deste ano, por seus missionários que servem na Base e ao redor do mundo.

 


Carta Informativa miss. José David e Lorena

Obrigada por ter lido até aqui. Oramos para que você seja ricamente abençoado(a) pelo Senhor, para que sua família seja guardada pelo Altíssimo e para que haja prosperidade e abundância em sua casa.

Obrigada por caminhar conosco e apoiar o ministério que o Senhor tem confiado em nossas mãos. Você faz parte de tudo o que Deus tem feito aqui no Paraguai.

Em Cristo, que nos une na Missão,

Seus missionários, José David e Lorena

Luque – Paraguai   JAMI – CBN

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.