Baixar Carta em PDF
Carta Informativa miss. José David e Lorena – junho 2024
Então Hagar passou a usar outro nome para se referir ao Senhor, que havia falado com ela. Chamou-o de “Tu és o Deus que me vê”, pois tinha dito: “Aqui eu vi aquele que me vê!” Gn. 16: 1
Graça e paz!
Esperamos que você e sua família estejam bem e com saúde.
Por aqui, estamos bem, graças a Deus! Temos nos dedicado às atividades da igreja e demais demandas do Projeto Semear.
Mas antes de falarmos sobre o que temos feito queremos, brevemente, compartilhar uma pequena reflexão com você.
Hagar foi a mãe de um dos filhos de Abraão, Ismael. Após ter ficado grávida, ela começa a desprezar Sara por sua esterilidade e Sara, por sua vez, se enfurece com Hagar e começa a tratar-lhe tão mal que ela resolve fugir para o deserto e, no deserto, Hagar é visitada pelo anjo do Senhor,
É interessante pensar que o encontro de Hagar com o Senhor se dá no deserto, talvez em um dos momentos mais difíceis e desoladores da vida daquela mulher. A afirmação de Hagar ecoa até nós, tendo sido registrada de forma especial nas Sagradas Escrituras. O texto bíblico nos mostra que ela passa a usar outro nome para se referir ao Senhor que, antes, talvez, era apenas conhecido como o Deus de seus senhores, mas agora, era o “Deus que me vê”. Era o Deus que a havia encontrado no deserto e ela pôde declarar que ali, naquela circunstância adversa, ela viu Aquele que já a via antes mesmo dela conhecê-Lo.
Não sabemos quais são os desafios que você está vivendo, talvez algum problema de saúde, algum desafio familiar ou em qualquer outra área da vida e você se sinta sozinho (a) e esquecido (a), mas queremos lembrá-lo (a) de que Deus o (a) vê. Ele vê suas lágrimas, Ele vê e escuta suas orações, Ele vê “você”, quando ninguém mais o (a) vê. Os olhos do Senhor estão sobre você! Sl.33.18
Atividades Ministeriais
O trabalho de evangelismo e discipulado das crianças está sendo realizado em todos os sábados na igreja. Temos experimentado a graça e favor do Senhor sobre o trabalho com as crianças. Deixai vir os pequeninos – disse Jesus (Mt.19.4)
Nos últimos meses começamos a trabalhar de maneira mais efetiva com temas específicos ao longo do mês. Já falamos sobre oração com as crianças e foi muito especial vê-las orando e entendendo que elas devem orar em Nome de Jesus e que Deus é poderoso para responder as nossas orações.
O catolicismo é muito presente na cultura e entre o povo paraguaio, por isso, as crianças conhecem muitas imagens e suas orações, normalmente, são dirigidas a elas. Ver essas crianças reconhecendo Jesus como Senhor e orando a Ele e em Seu Nome enche nossos corações de alegria.
Agora estamos falando sobre obediência com as crianças e apresentando histórias bíblicas de homens e mulheres que foram obedientes a Deus e como isso resultou em bênçãos para suas vidas. Além disso, também ensinamos sobre princípios e valores, como obediência aos pais.
Ademais, temos servido na igreja local nas oportunidades que nos são dadas para a edificação do corpo de Cristo de modo que ele cumpra o seu propósito na face terra.
Queremos agradecer seu apoio, orações e contribuição. Sua parceria nos anima e nos ajuda em todos os aspectos. Ela é preciosa para nós e uma bênção que recebemos do Senhor.
Tenha certeza de que cada uma das crianças que temos alcançado, cada uma das pessoas que, de alguma forma estão sendo abençoadas por nossas vidas, também é seu fruto, é fruto de suas orações e contribuições. Você não está aqui no Paraguai fisicamente, mas suas orações, apoio e contribuições têm alcançado esse povo tão carente da pregação do Evangelho de Cristo Jesus. E o nosso Deus é o Deus que vê o que você tem feito e semeado em seu Reino.
Alegre-se conosco
- Pela oportunidade que temos de sermos chamados pelo Senhor e pelo privilégio de compartilharmos o Evangelho entre o povo paraguaio;
- Pela vida de cada parceiro (a) e pelas igrejas que apoiam o nosso ministério por meio de suas orações e contribuições financeiras;
- Pela graça e favor do Senhor sobre nós, porque Ele é o Deus que nos vê.
Motivos de Oração
- Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
- Por cada uma das crianças que temos evangelizado e discipulado. Que elas continuem crescendo na graça e no conhecimento de Cristo Jesus;
- Pelo processo do visto de residência de Lorena que ainda está em tramitação e precisamos esperar;
- Pela JAMI, sua diretoria, secretaria executiva e por cada um de seus missionários na Base e ao redor do mundo.
Obrigada por seu apoio, por caminhar conosco e abençoar as nossas vidas e ministério. Deus continue abençoando você e sua família!
Em Cristo, que nos une na Missão,
Seus missionários, José David e Lorena
Luque – Paraguai