Jami - Junta Administrativa de Missões

Informativo Missionários Luiz e Luciana Nunes – Junho 2024

 

 

Baixar Carta em PDF

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a to-das as nações. Então virá o fim”. Mt 24.14

 

Carta Informativa dos Missionários Luiz e Luciana Nunes.

Este versículo faz parte dos sinais dados por Jesus acerca dos acontecimentos que precede-riam sua segunda vinda. Ele disse que antes da sua vinda o evangelho do Reino teria que ser pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações: “etnias”.

Não sabemos com exatidão o tamanho da tarefa inacabada, porém, podemos apressar a vinda do Senhor, conforme nos diz o apóstolo Pedro em sua segunda epístola (2 Pe 3.12).

É verdade que a internet e as redes sociais podem ser (e são) um instrumento poderoso e efi-caz para ajudar-nos no cumprimento desta tarefa, porém, isso não nos exime da nossa res-ponsabilidade em orar, enviar, divulgar e ofertar para a obra missionária para que alguns, que foram chamados, possam ir e estabelecerem-se entre os diferentes povos e ser entre eles um Evangelho vivo que reflete a glória e o conhecimento de Cristo.

Seus conservos em Cristo

Miss. Luiz & Luciana Nunes

 


NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO

A igreja de Basauri é um retrato da maioria das igrejas aqui na Espanha, ou seja, é uma igre-ja multiétnica; além de espanhóis, existem pelo menos umas 10 nacionalidades diferentes congregando junto. Nesse tempo que estamos aqui, temos percebido que, em cada período, tem uma nacionalidade que sobressai no número de pessoas que chegam à igreja (quase sempre este fator está relacionado com a situação econômica no seu país de origem).

Nos últimos dois anos têm chegado muitos venezuelanos, fugindo da dura crise que assola o país. Como igreja, temos nos esforçado para acolher da melhor maneira possível todos os que chegam, tentando fazer mais suave sua adaptação no país. Ajudamos com alimentos aos que têm mais necessidades, também os ajudamos a conseguir moradia e trabalho, além, é claro, da ajuda espiritual. Alguns chegam “pré-evangelizados” mas sem ter entregado suas vidas a Cristo; outros chegam sem conhecimento nenhum do Evangelho e se entregam a Cristo. Todas essas pessoas encontram em Cristo a salvação e na igreja um refúgio seguro, onde fazem amigos e se ajudam mutuamente.

 

Grupos caseiros

Já tínhamos uma célula de jovens funcionando; em abril, começamos mais duas células: uma com casais jovens e outra com famílias. Queremos que estas células, além da comunhão e edificação, se-jam também um instrumento de evangelização

 

Congregação de Santander

Esta congregação com a graça e o favor do Senhor tem crescido bem nos últi-mos dois anos para o padrão daqui. Antes da pandemia, a frequência estava em torno de umas 30 pessoas. Atu-almente a cada domingo se reúnem mais de 50 pesso-as. A igreja adotou um modelo celular saudável e tem dado um bom resultado.

 

Congregação de Llodio

Esta congregação completa 06 anos este mês. É a única igreja evangélica numa cidade de aproximadamente 20 mil pessoas. Com a ajuda do Senhor, está crescendo e alcançando almas para o rei-no de Deus. Aos domingos a frequência média é em torno de umas 40 pessoas.

 

Cultos de batismo

Para a glória e honra do Senhor, a igreja de Basauri e suas congregações (Llodio, Santan-der e Mirada de Ebro) terão batismos neste verão (julho e agosto). Louve ao Senhor por essas vidas!

 


 

Pedidos de Oração 🙏🏽

– Por nossa SITUAÇÃO FINANCEIRA, peço oração. Infelizmente nos últimos meses tivemos uma perda de sustento considerável, pois lamentavelmente algumas igrejas deixaram de apoiar-nos sem nos avisar e explicar o motivo. Desde que a Luciana teve o enfarte, o gasto com farmácia su-biu bastante e continua sendo alto, porque alguns remédios que ela toma são bastante caros.

– Pela saúde da Luciana e pela sua plena recuperação continuem orando, pois, o seu estado de saúde ainda continua sendo delicado.

– Por nossa família imediata, nossos filhos Beatriz e Victor, nosso Neto Micael, nosso genro Geiro, para que Deus os guie e os guarde.
– Por avivamento na igreja de Basauri e suas congregações em Llodio, Santander, Miranda de E-bro, Burgos e Munguia para que muitas vidas sejam alcançadas pelo trabalho e ministério de ca-da uma delas.

– Por todos missionários da JAMI, tanto os que estão na base como os que estão no campo, para que Deus possa suprir todas as suas necessidades.

 


 

Agradecimentos 🙏🏽

– Pelos cuidados e proteção do Senhor a cada dia agradecemos.
– Por nossa amada igreja Batista Betel de Bauru, por sua fidelidade, apoio, cuidados e compa-nheirismo.
– Por todas as pessoas que serão batizadas no próximo mês na igreja de Basauri e suas congrega-ções.
– Pelas queridas igrejas parceiras, pelo seu compromisso, apoio e fidelidade:
Igreja Batista Nacional Filadélfia de Goiânia;
Igreja Batista Nacional Luz para as Nações de Blumenau;
Igreja Batista El Shadday de São Bernardo do Campo;
Centro de Reabilitação Jovens Livres de Blumenau
– Por todos aqueles que com fidelidade ajudam a sustentar as cordas com as suas orações e ofer-tas individuais.

 


Missionários Luiz e Luciana

 

Luiz & Luciana Nunes

País Basco—Espanha

JAMI/CBN

Email: [email protected]

 

 

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.