Baixar Carta em PDF
Carta Informativa da Missionária Rose Freitas dezembro 2024
Graça e paz, amado (a) irmão (ã) e companheiro (a) da jornada!
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. (Salmos 34:8).
Tenho muitas notícias do campo para compartilhar com vocês.
Em setembro, participei de dois eventos:
- Acampamento de crianças e adolescentes e congresso de jovens onde trabalhei como conselheira;
- Congresso de jovens onde participei como ouvinte e fui muito edificada com a palavra poderosa do Senhor ao meu coração.
No fim do mês assumi a classe de crianças, de 3 e 4 anos, na escola da igreja, substituindo a professora que se afastou por motivo de saúde. Me senti extremamente feliz por exercer essa função, mesmo que por apenas alguns dias. O diferencial é que a maioria dos alunos vêm do Haiti e não falam bem o espanhol, comunicando entre si no idioma nativo. Foi desafiador, mas muito prazeroso poder ensinar esses pequenos. Por isso, o dia da despedida foi muito triste! Porém, o privilégio de compartilhar o amor de Deus e ensiná-los a amar ao próximo, além do conteúdo escolar específico, encheu-me de alegria pela certeza do dever cumprido.
Faço parte, agora, do Centro de Esperança. Este é um projeto onde as crianças são alimentadas, participam de brincadeiras, recebem ministração da Palavra e oração. Além de alcançar as crianças com o Evangelho, por meio delas alcançamos os pais visitando as famílias. O Senhor tem operado e já temos fruto desse trabalho: duas mães já receberam Jesus como Senhor e Salvador. Glória a Deus por Sua fidelidade!!!!
Viajei para Holguin, cidade de Cuba, mais uma vez. Foi uma grande bênção a oportunidade de participar desse evento, que visa treinamento de jovens oriundos de diversas igrejas evangélicas. Observei, este ano, o fruto do treinamento ocorrido no congresso do ano passado. Fui impactada em como os jovens irmãos da igreja de Cuba amam ao Senhor! Eles têm sede de aprender a Palavra para levá-la ao seu povo tão sofrido e oprimido pelo inimigo!! O Espírito Santo age poderosamente e me perceber instrumento em Suas mãos me enche de alegria. Fico sem palavras para expressar meu louvor e gratidão. A Ele toda honra e toda glória!!
Nas atividades, na igreja, continuamos com os grupos pequenos, estudos bíblicos, culto nas casas, culto de jovens e aos domingos.
Peço aos irmãos e parceiros que não desanimem de ORAR por nós:🙏🏽
- Pela proclamação e estabelecimento do Reino de Deus nesta nação;
- Por minha saúde física e emocional, e da missionária Andressa, companheira dessa jornada;
- Por nossa família, no Brasil;
- Pela Iglesia Bautista Buen Pastor;
- Por direcionamento dos jovens;
- Pela JAMI e cada missionário, na base e no mundo;
- Pelos irmãos haitianos por quem, de maneira especial, peço que orem porque são extremamente discriminados aqui. Orem para que o governo dominicano libere, a eles, o visto de permanência. Os que estão ilegais são deportados sumariamente.
Encerro minha carta desejando que a paz de Cristo, que excede todo entendimento, seja plena no coração de cada um de vocês.
Recebam meu abraço carinhoso.
Miss. Rose Freitas
República Dominicana