Jami - Junta Administrativa de Missões

Carta Informativa Miss. Mavyane Julho 2024

Baixar Carta em PDF

Carta Informativa Miss. Mavyane

 

A missão feita a muitas mãos

Miss. Mavyane Baracho – Coreia do Sul –  JAMI-CBN

Graça e paz, irmãos em Cristo, parceiros, amigos e familiares!

 

É com muito contentamento no Senhor que escrevo para vocês mais uma vez. Por aqui sigo guardada pelo nosso Pai Celestial, firme em Seus propósitos para mim.

 

Tenho a sensação de que a primavera passou muito rápido nesse ano… e num piscar de olhos estamos no verão. E assim como a chegada de toda estação traz novas cores, novos desafios também se aproximam. Enquanto Deus me prepara para os próximos passos, prossigo louvando ao Senhor por tudo que tem feito nesses últimos meses.

 

Entre as atividades ministeriais e o estudo da língua coreana, muitas coisas aconteceram.

 

Começando pelo Pequeno Grupo Free to be – uma das prioridades dessa temporada foi a construção de relacionamentos com novos membros e continuar cultivando as sementes plantadas nos corações das primeiras participantes. Ainda estamos tentando entender como funciona a dinâmica de cada uma delas, suas demandas individuais e anseios, preocupações.

 

De fato, o discipulado requer dedicação e, no atual momento, creio que um dos maiores desafios que temos vivenciado seja a falta de constância em participar dos estudos bíblicos, nas sextas-feiras, por parte de algumas delas. No entanto, temos investido no cuidado individual, pois minha oração a Deus sempre foi para que nos trouxesse aquelas a quem Ele queria que tocássemos as vidas em cada uma das reuniões.

 

Prosseguimos em nossos objetivos de apresentar a figura do Cristo que veio ao mundo como servo sofredor, mas que é o único com poder para salvar. Estudamos juntas os milagres operados por Jesus que foram registrados no Evangelho segundo João, e nessa oportunidade falamos sobre a compaixão de Jesus, sua provisão, amor, cuidado e a respeito da confiança que podemos colocar apenas nEle.

 

Já no contexto de igreja local, uma nova jornada se iniciou. Desde que vim para Coreia do Sul uma das visões que Deus me deu foi servir a Igreja coreana, embora eu ainda tenha limitações devido à barreira linguística. Esse desejo permanece em meu coração, mas, enquanto persisto nos estudos e adaptação cultural, o Senhor me deu uma oportunidade diferente de servir à igreja local. Digo isso, pois, faz alguns meses que fui desafiada a cooperar com o ministério de inglês de uma igreja coreana a qual tenho servido na área de louvor e adoração, e tem sido um grande aprendizado, pois apesar de fazer isso desde muito jovem na minha igreja local no Brasil, meu desafio pessoal agora é transmitir minha expressão de adoração a Deus numa segunda língua (inglês). Mas, o Espírito Santo é Quem, a Seu modo, me capacita a usar os dons e talentos que Ele me deu.

 

Confesso que, dia após dia, vejo em mim crescimento pessoal com essa minha nova família em Cristo e oro para que Deus continue usando o Oryun English Ministry para alcançar mais e mais pessoas pra Cristo.

 

Como de costume, gostaria de compartilhar uma de minhas reflexões recentes com vocês. Na última semana um tema sobreveio ao meu coração com o qual decidi intitular essa carta informativa “a missão feita a muitas mãos”.

Todos nós estamos familiarizados com a expressão popular brasileira colocar a mão na massa. Ela faz alusão ao trabalho braçal de um padeiro colocando a mão na massa para produzir alimentos derivados do trigo; contextualizando, devemos ser ativos se quisermos produzir alguma coisa.

 

Creio que uma das manifestações mais bonitas da Graça de Deus que vivencio como missionária é entender que a missão é feita a muitas mãos. Eu não poderia de maneira alguma fazer tudo por conta própria. Quando leio em João 6. 1-15 sobre a multiplicação de pães e peixes, uma parte específica do milagre me chama muita atenção, o fato das pessoas vivenciarem o milagre à medida que os cestos iam passando de mão em  mão. E agora os mesmos discípulos, que alguns minutos atrás estavam incrédulos, colocavam as mãos na massa em obediência à ordem de Jesus para distribuir os pães e peixes.

 

De igual modo, tenho visto o Senhor usar muitas mãos em Sua obra. Mas, de quem são essas mãos que colocam a mão na massa?

 

São as mãos que preparam a comida que será servida ao Pequeno Grupo, as mãos que são levantadas aos céus em agradecimento pela provisão do Senhor, as mãos que se unem no momento da oração mais simples na igreja local pedindo a Deus para que abençoe os missionários no campo, as mãos que preparam o sermão que nem sempre tocarão a maioria dos corações enrijecidos nos dias atuais, as mãos que abençoam porque entenderam que investir na missão é semear no Reino dos céus, as mãos que digitam a mensagem de texto que foi enviada para saber como está aquele que partiu para além -mar por amor ao Senhor.

 

São todas essas mãos que fazem com que a missio dei (Missão de Deus) se cumpra aqui nesta terra. E não existe maior mérito que podemos obter nesse mundo do que participar dessa grande tarefa. E quando entendemos que essa missão é nossa, como Igreja do Senhor Jesus Cristo, é que encontramos o nosso propósito.

 

Muito obrigada a você que tem colocado as mãos na massa junto comigo para que o Reino de Deus continue crescendo aqui na Coreia do Sul.


Perspectivas para o segundo semestre desse ano

  • Continuar me dedicando aos estudos da língua.
  • Alcançar mais pessoas dentro da Kyungbok University e integrá-las ao pequeno grupo Free to be.
  • Permitir que o pequeno grupo Free to be seja uma ponte de acesso à igreja local.
  • Prosseguir na cooperação com a igreja local por meio do Oryun English Ministry.
  • Atualizar conhecimentos na área de ensino da língua inglesa.
  • Iniciar integração às atividades junto com a equipe local de missionários em Seul.

 


 

Motivos de Oração 🙏🏽

  • Por restauração física, mental, emocional e espiritual que só pode ser encontrada em Jesus.
  • Por portas abertas por Deus no ministério abençoando parcerias e amizades. E que Ele me conduza a ultrapassar barreiras para corações prontos para receber Sua Palavra.
  • Por confiança e destemor. Que o Espírito Santo me dê palavras que comuniquem eficazmente na cultura e língua coreana. E que eu tenha ousadia para superar o medo do constrangimento ou do fracasso.

 


 

“Mas minha vida não vale coisa alguma para mim, a menos que eu a use para completar minha carreira e a missão que me foi confiada pelo Senhor Jesus: dar testemunho das boas-novas da graça de Deus”. Atos 20:24

Carta Informativa Miss. Mavyane

 

Em Cristo,

Miss. Mavyane

JAMI – CBN

 

 

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.