Jami - Junta Administrativa de Missões

Carta Informativa miss. José David e Lorena – Abril 2024

Baixar Carta em PDF

 

Carta Informativa miss. José David e Lorena – Abril 2024

 

Alegrem-se sempre no Senhor. Repito: alegrem-se! Que todos vejam que vocês são amáveis em tudo o que fazem. Lembrem-se de que o Senhor virá em breve.

Fl. 4:4


Graça e paz!

Esperamos que esta carta informativa o (a) encontre bem e com saúde.

Já estamos juntos em terras paraguaias, que alegria poder dizer isso! Temos muitos motivos para nos alegrar e sobretudo nos alegrar no Senhor e por tudo o que Ele tem feito nesses dois meses em que estamos aqui no Paraguai.

Ao começar a escrever essa carta nos lembramos desse texto, do convite do apóstolo Paulo aos irmãos que estavam em Filipos. As circunstâncias de Paulo não eram as mais favoráveis, tendo em vista que ele estava aprisionado, mas sua alegria transpassa o cárcere e, de maneira tão pessoal e singular, ele anima seus amigos e irmãos a se alegrar.

O apóstolo Paulo nos ensina uma grande lição: as circunstâncias adversas que se apresentam para nós que cremos em Jesus não devem ser determinantes para a nossa vida. Os dias difíceis passam e ainda que eles se prologuem um pouco mais do que imaginávamos, em Cristo temos contentamento e alegria suficiente para seguir, porque Jesus está conosco!

Chegar ao campo transcultural traz um misto de sentimentos e, em alguns momentos, as lágrimas já chegaram por aqui, mas, nessa certeza, firmamos os nossos corações: alegrem-se no Senhor! Que o Senhor o ajude a se alegrar e ter Nele contentamento, ainda que os dias sejam difíceis e desafiadores. Em Cristo, você pode se alegrar e perseverar, Ele está com você!

 

Novos Começos…

Eu, Lorena, cheguei ao Paraguai no início de fevereiro e nesse primeiro mês juntos aqui, José e eu dedicamos tempo para organizar nossa casa, comprar os nossos móveis e, aos poucos, ajustar o início da vida a dois e nossa nova rotina. Estamos alegres e somos muito gratos por cada uma das pessoas, familiares e amigos que nos presentearam em nosso casamento.

Cada coisa que pudemos comprar e ia chegando aqui em casa era motivo de muita alegria e orações de gratidão pela vida de cada um que nos abençoou. Somos prova de que Deus ama as famílias e quando tomamos uma firme decisão de esperar o tempo determinado para cada coisa, também experimentamos a bênção Dele para o nosso novo ciclo da vida, para o nosso novo tempo.

Além disso, também começamos a organizar nossos documentos para o pedido da minha residência aqui no Paraguai. Mesmo sendo José paraguaio, o processo não é tão simples e demanda uma extensa documentação.

 

Atividades Ministeriais

No início de março, já começamos algumas atividades ministeriais com a retomada do trabalho com as crianças que acontece todos os sábados na igreja. José está ainda mais envolvido que eu, atuando diretamente no evangelismo e discipulado das crianças e, aos poucos, vou me habilitando para algumas atividades, mas tenho ajudado quase sempre na cozinha e limpeza. Na Páscoa tivemos a alegria de apresentar para as nossas crianças a verdadeira história da Páscoa e foi muito especial. É a realização de um sonho poder exercer o ministério juntos. Deus é bom!

Além das atividades aos sábados com as crianças, estamos participando e ajudando nas demais atividades da igreja naquilo que nos é permitido.

Também tivemos a felicidade de ir, juntamente com os pastores aqui da igreja, visitar Itacurubí del Rosario, uma cidade a aproximadamente 2h30 da nossa. A igreja está começando uma congregação nesse lugar; já temos alguns irmãos convertidos, que estavam sem igreja, e cremos e oramos pelo avanço do Evangelho nessa cidade. Foi uma experiência bem diferente para mim, pois, mesmo tão perto da nossa cidade, em Itacurubí del Rosario fala-se quase todo o tempo Guarani (no Paraguai são falados dois idiomas, espanhol e guarani). José fala Guarani e Espanhol, então, ele sempre me ajuda muito com essa questão da tradução, especialmente com o Guarani.

Seguimos aqui nos adaptando e seguros de que Deus está conosco e cremos, sobretudo, que, estar aqui, é um sonho realizado e a vontade boa, perfeita e agradável do Eterno para nossas vidas.

Somos gratos por você que caminha conosco e segura as cordas por meio de suas orações, apoio, encorajamento e contribuições financeiras com o nosso ministério. Você e sua família estão continuamente em nossas orações! Sua parceria é preciosa e essencial para nós, porque não podemos cumprir a missão sozinhos, pois, somos chamados como Corpo de Cristo, como Igreja, para fazermos o Nome de Jesus conhecido.

 


Alegre-se conosco

  • Pela chegada da Lorena ao Paraguai e por já estarmos juntos aqui;
  • Pela compra dos nossos móveis e organização da nossa casa;
  • Pela vida de cada parceiro(a) e igrejas que caminham conosco em oração, apoio e contribuição financeira;
  • Pelo privilégio de podermos participar da expansão do Evangelho de Jesus em terras paraguaias.

Motivos de Oração

  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Por nossas famílias no Brasil e aqui no Paraguai;
  • Por nosso trabalho com as crianças aos sábados. Que elas sejam alcançadas pelo poder do Evangelho, e por meio delas, suas famílias também sejam alcançadas;
  • Pelo processo para o pedido da residência da Lorena aqui no Paraguai;
  • Pela JAMI, sua diretoria e por cada um dos nossos colegas missionários que servem na Base e ao redor do mundo.

 

Obrigada por caminhar conosco e apoiar o nosso ministério.

Deus continue abençoando você e sua família.

Carta Informativa miss. José David e Lorena

 

Em Cristo, que nos une na Missão,

Miss. José David e Lorena

JAMI – CBN

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.