Jami - Junta Administrativa de Missões

Carta Informativa Missionária Andressa Ferreira – outubro – 2024

 

Baixar Carta em PDF

 

Carta Informativa da Missionária Andressa Ferreira – outubro – 2024

 

Graça, paz e misericórdia!

Como vai você? Espero que enquanto lê este breve informativo missionário você relembre quantas bênçãos recebidas da divina mão, você recebeu ao longo destes últimos meses. Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão a cada um dos irmãos que ofertou, intercedeu ou entrou em contato comigo ou com algum missionário recentemente. Vocês têm nos apoiado durante nossa caminhada missionária e os grandes desafios que isso significa. Sua generosidade, fidelidade e dedicação nos permitem manter nossos projetos funcionando de forma tranquila e eficaz!

Em setembro, o Brasil e muitos países ao redor do mundo se mobilizaram para fazer parte da Campanha de Missões Mundiais da JAMI, e foi renovador ver tantas igrejas envolvidas. Teve até Olimpíada Missionária em uma igreja no Pará! Estamos animados para ver os frutos de todo esse trabalho, afinal, muitas igrejas realizaram grandes atividades para arrecadar fundos para a missão mundial, e oramos para que Deus dê sabedoria àqueles que administrarão todas estas generosas ofertas entregues à JAMI.

Juntos, cumprimos a Grande Comissão e servimos ao grande Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Que Deus o abençoe grandemente.

 


 

Pedidos de Oração! 🙏🏽

  • Pelos jovens de nossa igreja e seus projetos acadêmicos
  • Pelas crianças da comunidade e sua educação escolar
  • Pela liderança local
  • Pelos irmãos haitianos que vivem em RD
  • Pela saúde das missionárias Rosi e Andressa

 


Grupo Pequeno de Meninas

Seguimos firmes com nossos GP’s – Grupos Pequenos! O grupo com as meninas tem aproximadamente 15 crianças, e embora vez ou outra alguma falte, tenho visto como elas fazem questão de estar presente, faça chuva ou faça sol.

Grupo Pequeno de Adultos

O brigadeiro é um doce tão comum no Brasil que é raro encontrar alguém que nunca tenha provado desta iguaria! Um dia, preparei 60 brigadeiros para que as crianças da escola bíblica e os adultos do grupo pequeno provassem. E eles aprovaram nosso doce!!

Deus ainda não providenciou a multiplicação do nosso Grupo Pequeno de Adultos, mas nos trouxe mais um participante! A esposa já participava das reuniões e agora ele manifestou interesse em se integrar às atividades, o que muito nos alegra! Que tenhamos sabedoria divina para recebê-lo com amor e graça.

Um sonho concretizado

No dia 30 de setembro, essa família nos convidou para realizar nosso grupo pequeno em sua casa. Ao chegarmos, percebemos que o culto seria na casa que estava em construção. Já havia as paredes e o telhado e quando chegamos as cadeiras já estavam organizadas para a reunião que faríamos naquela tarde. As cadeiras emprestadas, o chão de terra batida, a luz daquele fim de tarde e … um bolinho de côco era tudo que precisávamos para aquele dia.

Nós nos reunimos com um espírito de gratidão por ver o milagre do Senhor sobre aquela família. Há três anos isso era apenas um sonho distante, talvez louco, de uma família de poucos recursos e uma casa de madeira, que causava temor durante as tempestades e que precisava ter sempre alguém em casa para afugentar os ladrões.

Mas servimos a um Deus que cuida de nós em todos os aspectos, grandes e pequenos, mostrando Sua bondade, provisão e atenção aos detalhes de nossas vidas (Fp 4.19) e já nos foi dito que quando a casa estiver concluída (e eu tenho orado para que seja ainda este ano), faremos um culto de agradecimento, porque eles reconhecem que foi a mão do Senhor que fez tudo isso! E você, como parceiro do Projeto Renovo, também tem cooperado para que a obra avance.

Nossa irmã em Cristo frequenta o Grupo Pequeno desde o início e seu esposo começou a frequentar há poucos meses. Oremos para que toda a família se reúna diante do Pai e declare: “eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

O dia 12 de outubro é celebrado na República Dominicana como o Dia do Encontro de Culturas … e tem um significado histórico profundo para a América, pois marca a chegada dos europeus ao continente em 1492, um evento que provocou uma transformação massiva em termos de cultura, identidade e relações sociais. Esta data simboliza o encontro (e muitas vezes o choque) de culturas indígenas, africanas e europeias, trazendo tanto riqueza cultural quanto conflitos históricos.

Como missionários, buscamos a unidade dentro da diversidade, enfatizando que todas as culturas têm um papel no plano redentor de Deus. Porém, essa reflexão sobre as missões e o diálogo intercultural se torna ainda mais desafiadora quando olhamos para a atual situação dos haitianos na República Dominicana.

A migração haitiana para República Dominicana tem suas raízes em questões históricas, socioeconômicas, mas recentemente as tensões aumentaram devido à deportação em massa de haitianos pela República Dominicana, em meio a preocupações sobre imigração ilegal e segurança nacional.

O contexto de 12 de outubro, que poderia celebrar o encontro e o intercâmbio de culturas, ganha um contraste quando refletimos sobre a situação dos haitianos deportados. Muitas dessas pessoas vieram ao país em busca de trabalho e melhores condições de vida, mas enfrentam discriminação, exclusão e até mesmo deportações massivas, muitas vezes sem um processo justo ou a esperança de regressar ao seu país com vida. Essa realidade revela como o “encontro de culturas” ainda está permeado por tensões e dificuldades, onde questões de preconceito, desigualdade e xenofobia continuam a dividir as duas nações.

A Iglesia Bautista el Buen Pastor recebe irmãos haitianos que, devido à deportação massiva, estão escondidos, com medo de sair de casa, ir à igreja ou à escola. Esse tem sido um momento de aflição para eles.

Pedimos oração e estratégias para apoiá-los (Lv 19.34), a fim de que encontrem segurança e comunhão em meio a essa crise e para que haja celebração deste encontro de culturas.

Que Deus nos abençoe!  Obrigada por segurar as cordas.

Obrigada por segurar as cordas. Deus o abençoe!

 

Miss. Andressa Ferreira

República Dominicana

JAMI/CBN

 

 

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.