Jami - Junta Administrativa de Missões

Informativo Missionário Vanessa Nunes Maio e Junho 2024

Baixar Carta em PDF

 

INFORMATIVO MISSIONÁRIO
miss. Vanessa Nunes Maio e Junho 2024

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1.8


Informativo Missionário Vanessa Nunes- Maio e Junho 2024

Graça e paz, amados irmãos!

Espero em Deus que ao receber este informativo, você e sua família estejam bem com saúde e paz.

 

Sempre que leio o texto citado, fico imaginando Josué diante dos desafios que tinha diante dele ouvindo a voz do próprio Deus ressoar em seus ouvidos dizendo-lhe: não temas!

Ele tinha a responsabilidade de conduzir o povo para a terra que Deus queria que eles fossem vislumbrando a promessa de Deus, mas cientes de que haveria um largo caminho por diante até alcançar a promessa.

 

Agora em um novo capítulo da história, o Senhor que conhece o que está no recôndito da alma, sabendo o turbilhão de sentimentos e pensamentos que permeavam a mente do seu servo, fala com ele fortemente: não temas! A razão pela qual Josué não devia temer era porque o Senhor mesmo lhe garantia que estaria com Ele por onde quer que ele andasse.

Que garantia maravilhosa!

 

O nosso Deus não mudou! Aleluia! Ele, que nos chamou para si, que nos deu o privilégio de servi-Lo, continua sendo o mesmo Deus fiel que cumpre sua promessa de presença permanente. Por isso, apesar das circunstâncias não serem favoráveis em determinados momentos, permaneçam firmes em Deus, convidando sua alma ao descanso Nele, pois, Ele é com vocês!

 

Aqui na base missionária, com a graça de Deus, temos dado continuidade às atividades no treinamento teológico e missiológico dos nossos alunos. Tem sido um tempo de aprendizado, crescimento, compartilhamento de experiências e total dependência de Deus em todos os sentidos.

Nesses dois meses tive a oportunidade de lecionar, no curso de Teologia e Missões, no CETRAMI as disciplinas: Discipulado e Bases da Fé Cristã.

 

Durante a semana reunimo-nos nas segundas, quartas e sextas-feiras para o nosso Devocional coletivo, quando temos a oportunidade de adorar juntos ao Senhor, compartilhar pedidos de oração dos missionários espalhados pelo mundo, como também somos edificados pela Palavra que é compartilhada tanto pelos missionários que servem na Base, professores dos cursos, missionários visitantes, como também pelos nossos alunos em treinamento.

 

Nos finais de semana tenho tido a oportunidade de fazer mobilizações missionárias em igrejas da nossa Convenção Batista Nacional. Nestas mobilizações realizamos cultos e apresentamos a JAMI, os projetos missionários que estão sendo desenvolvidos em diversas áreas 22 países, nos 5 continentes, pelos mais de 230 missionários tanto brasileiros como autóctones.

Fazemos um tempo de intercessão pela obra missionária, como também pregamos a Palavra do Senhor desafiando a igreja de Cristo a se envolver, cada vez mais, em compromisso com a Seara do Senhor, afinal ainda há muito a se fazer, muita terra a ser conquistada, muitos sem testemunho da tão grande Salvação em Cristo Jesus. A constatação continua sendo: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas 10.2

 

Ademais, tenho trabalhado como Diretora do Internato e acompanho os   alunos em sua rotina diária que inclui aulas regulares, atividades extracurriculares, estudos, vivência em equipe, outros serviços e atividades  afins; também tenho servido na Secretaria do CETRAMI.

 

Sou grata a Deus por vocês que têm caminhado comigo na jornada missional. Que o Senhor continue abençoando grandemente sua vida, sua família, seu ministério. Estou certa que juntos podemos fazer muito mais pela evangelização do mundo.  Ide por todo mundo – disse Jesus!

 

Abraço fraterno!

 


Pedidos de Oração

  • Pela IV Escola Missionária de Férias que acontecerá na base da JAMI nos dias 25 a 27 de julho. Que seja um tempo de despertar missionário entre os jovens.
  • Pelas mobilizações missionárias em igrejas da CBN. Que o Senhor desperte novos vocacionados e novas parcerias para os missionários e para os projetos desenvolvidos pelos missionários da JAMI;
  • Por minha saúde física, emocional e espiritual.
  • Pelos missionários da JAMI que servem na Base, em Belo Horizonte, e pelos outros missionários espalhados pelo mundo.

 

Veja-nos em jami.com.br

Miss. Vanessa Nunes, Vanessa Nunes Maio e Junho

 

Miss. Vanessa NunesBrasil
(87) 9 9826-2182

JAMI – CBN

Este site pode usar cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site.