Missionária: Rosa Maria da Conceição Silva
Centro Shallom
O Centro de Ensino e Treinamento Shallom – ECTS – criado pela Junta Administrativa de Missões, sediada no Brasil, e é dirigido pela NGO – Junta Administrativa de Missões Timor Leste, fundada em 20 de março de 2000, tem sua sede em Bebonuk, Dili – Timor Leste – sudeste da Ásia.
O CETS teve como fundadores a missionária Simone Barbosa Assis e Pastor Levi Paixão Assis.
O CETS teve o seu início com uma programação de cursos como Português, Inglês, Computação e Culinária.
O CETS começou a pré-escola com 13 alunos e 10 funcionários sem remuneração.
Primeiramente foi denominado e reconhecido como Centro de Ensino e Treinamento Lorosae. Em 2006 passou a ser nominado como Centro de Ensino e Treinamento Shallom após a crise entre o povo Timor Leste setor Lorosae e Timor Loromono.
O CETS é aprovado pelo Ministério de Educação e Cultura e Ministério de Justiça.
O CETS é uma escola internacional de língua portuguesa, tem como seu fundamento os princípios cristãos, atende aos alunos da pré-escola, primária e pré-secundária ( 9º.ano).
O CETS conta com 54 pessoas, corpo docente, administração e discentes.
Sobre o Timor-Leste:
O Timor-Leste, país no Sudeste Asiático que ocupa metade da ilha de Timor, é cercado por recifes de corais repletos de vida marinha. Monumentos na capital, Díli, contam as lutas do país pela independência de Portugal em 1975 e, posteriormente, da Indonésia em 2002. A famosa estátua do Cristo Rei de Díli, com 22 metros de altura, fica no topo de uma colina sobre a cidade, com vistas panorâmicas da baía ao redor. ― Google