(31) 3454-6106 | (31) 99615-2536 | [email protected] |

Quem Somos

A Junta Administrativa de Missões – JAMI que é a agência missionária transcultural da Convenção Batista Nacional, criada em janeiro de 1995, que coordena, administra, promove e apoia a obra missionária transcultural batista nacional.

PROPÓSITO

Glorificar o nome do Deus Eterno entre as nações.

VISÃO

Ser uma agência facilitadora e motivadora para que as Igrejas da CBN se convertam em uma força missionária, levando a presença de Cristo entre as nações.

MISSÃO

Servir e equipar as igrejas batistas nacionais para que elas sejam igrejas missionais capazes de fazer discípulos de Jesus entre as nações.

NOSSO DESAFIO

A JAMI nasceu visionando levar o Evangelho de Jesus Cristo até aos confins da terra por meio de missionários e igrejas batistas nacionais.

“ Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8 ) e… “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro…”(Apoc. 7.9)

População mundial: 7,8 bilhões de habitantes, 193 nações políticas segundo a ONU, 16.000 povos etnolinguísticos.

Tradução da Bíblia: 7.100 mil línguas faladas no mundo, no entanto, só 700 línguas têm a Bíblia completa, 1.500 línguas possuem o Novo Testamento e 1.100 línguas têm apenas porções bíblias traduzidas (dados de 2017).

Povos não alcançados: 6.000 povos não-alcançados pelo Evangelho. Cerca de 80 milhões de refugiados espalhados pelo mundo. Centenas de grupos minoritários.

NOSSA AÇÃO MISSIONÁRIA

Com a visão focada em pessoas e com uma ação missional para alcançá-las, a JAMI desenvolve projetos voltados à educação, saúde, plantio de igrejas, formação ministerial e missionária, serviço comunitário, assessoria e educação missionária da igreja local, em 05 continentes. Venha fazer parte desta grande obra!

Estas seis áreas de ação estratégica leva-nos a refletir sobre nossas aspirações missionárias como agência missionária e também sobre os desafios e alvos futuros:

  1. Amadurecer nossa visão e compreensão da missão e como seguir avante a partir nosso contexto;
  2. Aumentar o número de missionários nos campos de atuação, especialmente onde haja um projeto missionário da JAMI/CBN;
  3. Capacitar a Igreja Batista Nacional a lidar com os desafios e implicações da ação missionária global;
  4. Ampliar o cuidado pastoral e outras áreas sensíveis entre os missionários;
  5. Dinamizar a comunicação constante entre os enviadores, mantenedores e missionários;
  6. Intensificar o desenvolvimento de projetos nas áreas da educação (crianças e adultos, reforço escolar e alfabetização), educação bíblica e teológica, desenvolvimento comunitário (agricultura, corte e costura, culinária, artes, esportes etc) e na área da saúde integral do ser humano.

COMO RESPONDER A ESTES DESAFIOS?

Igrejas missionais são aquelas que compreendem a sua natureza e dimensão missionária e cujos ministérios e atividades são intencionais para a evangelização dos povos. Por meio de igrejas locais que entendem e respondem positivamente ao chamado de Deus e cumprem responsavelmente sua tarefa na missão de Deus. Igrejas são o instrumento para essa missão.Por meio do envio de missionários, homens e mulheres vocacionados e capacitados para o serviço da missão.

  1. Por meio de mais oração  reconhecer o valor da oração na batalha espiritual de conquista de vidas para o Reino de Cristo, orando em todo tempo pela salvação e libertação do pecador, pelos novos obreiros para a seara, por recursos financeiros para a manutenção da obra missionária.
  2. Por meio de mais obreiros  aumentar nossos esforços para recrutar, treinar e enviar novos missionários brasileiros, assim como, missionários autóctones. Mais pessoal de apoio na Base da JAMI.
  3. Por meio de mais finanças – mobilizar mais parceiros: igrejas e pessoas físicas financiando para o suporte dos missionários e projetos missionários. Mais igrejas ofertando para missões mundiais.
  4. Por meio de mais unidade na missão – valorizar a unidade como elemento por meio do qual concentramos esforços para que pastores, membros, instituições e órgãos da CBN tomem parte na missão global – nossa tarefa a evangelização dos povos.
  5. Por meio de mais formação – valorizar a formação bíblica, ministerial, profissional e transcultural como base para envio de uma nova geração de missionários.

ONDE SERVIMOS

Desenvolvemos projetos missionários na América Latina: Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela e Povos Indígenas no Brasil. África: Angola, Burkina-Faso, Guiné-Bissau, Moçambique e Senegal. Ásia: Índia, Japão, Timor Leste, Turquia. Europa: Albânia, Espanha, Inglaterra, Portugal; Oceania: Papua Nova Guiné.

ONDE NOSSOS MISSIONÁRIOS SÃO PREPARADOS

Treinamos e formamos novos missionários no Centro de Estudo Transcultural e Missiológico – CETRAMI – oferecendo graduação em Teologia e Missões e pós-graduação em Missiologia.

Todas as ações missionárias da JAMI são executadas pelos seus missionários, por intercessores fiéis e parceiros mantenedores que amam o Senhor Jesus.

Nossos missionários e igrejas parceiras colocam em prática o Evangelho, o espírito de servir, o cuidado de pessoas e fazem a diferença na vida das pessoas ao redor do mundo.

NOSSA TAREFA

É desafiar, conscientizar e engajar igrejas e pessoas a desenvolverem o ministério missionário global com maturidade e consciência de sua responsabilidade na missão de Deus.

 

VOCÊ E A JAMI PODEM Transformar vidas pelo Evangelho em ações de cuidado, educação e saúde até aos confins da terra … até que Ele venha!

 

SEJA NOSSO PARCEIRO!!