(31) 3454-6106 | (31) 99615-2536 | [email protected] |      

Carta Miss. Moisés e Márcia Suriba

Dakar, Fevereiro de 2020

Queridos irmãos,

Que o Senhor os abençoe por todo apoio enviado, seja pelas orações, ofertas enviadas, amizade dedicada a nós. Seguimos na caminhada no campo. Na igreja onde participamos e ajudamos, o tema do mês de janeiro, cada ano, é sobre a oração. Terminamos o mês na sexta feira, 31, com um “ Rallye de Oração”, das 6 h da manhã às 22 h. E, das 22 h da sexta às 6 h da manhã do sábado, tivemos uma vigília de oração. No sábado, 25, tivemos uma marcha de oração, no bairro onde está a igreja e nas suas intermediações. Os irmãos que chegaram, foram divididos em grupos. Um grupo ficou orando na igreja e seis grupos saíram orando pelas ruas. Neste domingo, 02, tivemos um irmão e uma irmã que passaram pelas águas do batismo, e depois da reunião de culto ficamos na igreja para almoçarmos juntos.

Entramos no mês de fevereiro que é dedicado à família. Em nossa casa, continuamos com a reunião de oração, estudo e comunhão. Na escola bíblica, seguimos no programa de formação com três classes.

Irmãos, orando por nós, peçam ao Senhor:
– Que Ele nos supra financeiramente para a caminhada;
– Que os alunos sigam encorajados no programa de formação bíblica;
– Que Ele abençoe nossos parceiros no ministério de formação bíblica, Ross T. Hindman e sua esposa Ellen;
– Que vejamos vidas se converterem ao Senhor nas reuniões em nossa casa e crescerem no conhecimento da sua Palavra;
– Que a sua bênção esteja sobre nossa agência missionária, JAMI-CBN, sobre nossos líderes, Pr. Ronald e irmã Cecília, sobre as igrejas e os irmãos que apoiam a obra missionária.

Queridos,
Recebam nosso abraço.

Moisés e Márcia
Missionários no campo Africano com a JAMI-CBN e você.
“Abençoe-nos Deus e todos os confins da terra o temerão.” Sl.67.7

“A CADA PASSO”

Moisés Suriba

“A cada passo que eu dou na vida
é um degrau a mais que subo ao céu
em Cristo tenho a melhor guarida
e da morte não temo labéu”

Você já ouviu o pastor e cantor Feliciano Amaral cantando esta música? Ouça e seja abençoado. Ele partiu para o Senhor, mas suas músicas estão aí, gravadas.Mas, antes de ouvi-lo, releia e considere esta primeira estrofe.O ano de 2019 passou, e já entramos em fevereiro de 2020. O tempo está passando e estamos dando passos.Passos que nos levam adiante. Imagine cada ano como um passo de 36,5 cm. Um passo curto e transposto tão rápido!Mas, na música cantada pelo Pr. Feliciano, o passo é também um degrau de subida. Poderia ser diferente? Sim, porque tem gente que faz dos passos degraus de descida.Voltando ao verso da música, cada passo é um degrau que sobe ao céu.Então, algumas questões para nós: À medida que avançamos, os ares estão mudando? Mais expectativa? Mais alegria?Estamos sendo mudados pelo Senhor? Transformados de glória em glória na sua própria imagem?Que não nos contentemos somente em assistir ao tempo passar.
Que o Senhor nos dê a graça de avançar, subindo a cada passo, e com a compreensão de que nos aproximamos, mais e mais, do nosso lar, e de Deus.

Veja o refrão da música:

“A cada passo vou me aproximando
daquele lar que Cristo prometeu
e passo a passo sigo caminhando
a cada instante mais perto de Deus”.