(31) 3454-6106 | (31) 99615-2536 | [email protected] |      

Carta Miss. Mavyane Baracho

Base da Jami, Belo Horizonte – Outubro de 2018

Cooperando com o reino de Deus

Olá, amigos e irmãos em Cristo!

Os meses estão passando rápido e passou-se o mês de setembro, mês de missões mundiais da CBN. E aqui na base da JAMI, em Belo Horizonte-MG, estamos trabalhando para conscientizar as Igrejas Batistas Nacionais sobre “Cooperação e Missões”. Esse foi o tema de nossa 18ª Consulta Missionária (congresso de missões que acontece anualmente na Base da JAMI) e também é o tema da campanha de missões mundiais deste ano.

A palavra cooperação é sinônimo de auxílio, apoio e solidariedade. Esse ano o objetivo era trazer a todos o sentido de participação mútua, por isso, a palavra cooperação foi ligada à missões. A grande comissão é uma responsabilidade de todos nós como igreja de Jesus, por isso cada um de nós deve participar da expansão do Reino de Deus na terra de alguma forma. Pensar sobre cooperação e missões me permite refletir a respeito da minha caminhada na missão. Desde que iniciei essa carreira houve pessoas que cooperaram para minha formação de diferentes maneiras seja ofertando, orando, apoiando, mobilizando, entre tantas outras formas, que me mostraram o quanto Deus utiliza as mãos, os lábios e os pés de todos para que a igreja realize sua missão.

Nós somos plataformas de lançamento da mensagem da cruz. Quando entendemos isso percebemos que a vida é um aprendizado para algo muito maior. Meu desejo é poder chegar onde Deus nos quer e ter a satisfação de dizer que nos preparamos bem para estar lá. Que possamos olhar para todas as lutas e dificuldades da estrada que caminhamos e perceber que as adversidades moldaram o nosso eu e nos ajudaram a crescer. Nesse momento veremos que faz todo sentido ter seguido a rota que seguimos, ter escolhido abandonar planos feitos na imaturidade, ter deixado todos ao nosso redor duvidando das promessas, tudo isso porque existe Alguém maior do que nós e que conhece nosso amanhã e por isso precisava nos direcionar por esses caminhos para que a Sua vontade fosse realizada.

É bom saber que essa jornada não tem fim, pois enquanto caminhamos em direção às promessas de Deus, o Seu caráter se aperfeiçoa em nós. O Emanuel está conosco enquanto prosseguimos, mesmo quando pensamos que Ele não está nos vendo ou orientando. O mesmo Deus que esteve com o povo de Israel rumo à terra prometida, está perto de nós enquanto esperamos nEle por sinais e direções. Mas como diz o cantor cristão Marcos Almeida “esperar em Ti é sempre caminhar”. Então, continuemos caminhando e cumprindo a nossa missão como Igreja anunciando o Evangelho de Cristo.

 

Muito obrigada por fazer parte da minha caminhada, por cooperar com missões por meio da minha vida.

Desejo que Deus o(a) recompense por toda dedicação demonstrada a mim.

Miss. Mavyane Baracho

[email protected] / Instagram

[button layout=”sh_btn_style_1″ text=”Quer baixar a carta com fotos? Clique aqui! ” url=”https://www.jami.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Carta-out.pdf” new_tab=”false”][/button]