(31) 3454-6106 | (31) 99615-2536 | [email protected] |      
Camapanha crianças

Campanha Infantil de Missões Mundiais 2022

                                                               

Tema: Discipulando e  Influenciando entre as nações

Palavra aos Professores do Ministério Infantil

A JAMI preparou este material para o Ministério Infantil da igreja.

Discipulando e Influenciando entre as nações   é o nosso tema baseado em   Mateus 28.19 e I Coríntios 3.3,6: Indo, fazei discípulos de todas nações…   …vocês são cartas de Cristo… enviados às nações, capacitados para serem ministros da nova aliança”.

Venho incentivar você, professor, a usar este material para promover a mobilização e conscientização missionária das crianças, juniores e adolescentes, nos 04 domingos de setembro.  O material é composto de música, clipe oficial e   história da Missionária Maria Pires, missionária da JAMI, que serve ao Senhor em Moçambique.

A finalidade do ensino bíblico missionário às crianças é:

a) Salvação – Todo evangelista de crianças deve proclamar a Palavra de Deus mostrando à criança que Deus a ama e que ela necessita ser salva. O professor deve orar, ensinar e trabalhar com esse propósito.

b) Crescimento Espiritual e Discipulado – As crianças devem ser edificadas na fé e no conhecimento Senhor Jesus. Não adianta ganhá-las e abandoná-las. Temos que fortalecê-las para resistirem às tentações e serem fiéis ao Senhor até o fim.

c) Serviço e Missão – Prepará-las para servir. É necessário que toda criança seja ensinada a reconhecer seu dever de serviço no Reino, e a fazer alguma coisa na obra do Senhor, porque somente assim a igreja poderá cumprir sua missão de evangelizar o mundo (Mateus 18:14).

d) Comunhão – O professor tem a responsabilidade de ensinar as crianças a desenvolverem o hábito da oração diária, da leitura bíblica e da intimidade com Deus.

Seja um mobilizador missionário entre as crianças! Ganhe as crianças para Cristo e faça delas discípulos de Jesus! Deixai vir a Mim os pequeninos – disse Jesus. Eles serão cidadãos do Reino de Deus aqui na terra e dentre elas poderão sair pastores, missionários (as), obreiros e líderes para a igreja do Senhor ao redor do mundo.

Seja um professor local com visão global! O Senhor Jesus nos desafia a olhar “os campos brancos que estão prontos para a colheita”. As crianças também precisam saber que a Missão de Deus no mundo é realizada por meio do seu povo (crianças) sob a direção e poder do Espírito Santo.

A obra missionária não é apenas uma atividade da igreja. É uma oportunidade graciosa de participar do trabalho de Deus no mundo! E é um privilégio para cada crente como igreja, e individualmente como discípulo, participar desse glorioso trabalho.

 

Pr. Ronald & Miss. Cecília Carvalho

Junta Administrativa de Missões da CBN