(31) 3454-6106 | (31) 99615-2536 | [email protected] |      
ilustraca_campanha

Campanha de Missões Mundiais 2022

                                                               

Tema: Discipulando e  Influenciando entre as nações

Lema: Mateus 28.18-20 e II Coríntios 3.3,6

A ênfase do tema da Campanha de Missões Mundiais deste ano é o discipulado e a influência do testemunho cristão entre as nações, tendo como foco principal o mandato de Jesus Cristo aos seus discípulos …indo, fazei discípulos de todas as nações, e a afirmação de Paulo …vós sois cartas vivas de Cristo, enviados às nações, para exercer o ministério da Nova Aliança.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

O texto final do Evangelho de Mateus já se tornou um chavão, principalmente em conferências missionárias, congressos e cultos de missões. Muitos o sabem de cor e o usam para motivar pessoas a fazer a obra missionária. O que muitos, na verdade, desconhecem é que neste versículo está a chave para a transformação de culturas, de sociedades e da humanidade.  Significa fazer discípulos de Cristo que tenham a mesma mentalidade que o Mestre, o mesmo coração que o Senhor, as mesmas atitudes e sentimentos de Cristo Jesus e que deixem as mesmas marcas que Ele deixou. Esse é o segredo! Esse é o legado!

Queremos estimular cada crente batista nacional a ser testemunha de Cristo por meio do evangelismo pessoal, e a fazer discípulos intencionalmente numa prática relacional, transformadora e multiplicadora, na igreja local e em missões transculturais, que é a nossa tarefa na Missão de Deus. Queremos incentivar cada um a ser “carta viva de Cristo” lida pelos homens, demonstrada por meio do caráter reto, do fruto do Espírito, dos dons e ministérios, dos talentos e habilidades e do serviço por palavras e ações.

Contamos com a parceria e cooperação de cada pastor e também de cada igreja que milita nos campos do Senhor no esforço de fazer discípulos de Cristo … do Brasil até aos confins da terra.

Vamos juntos, como cartas vivas de Cristo, enviados às nações, exercer o ministério da Nova Aliança no poder do Espírito.

Em Cristo Jesus, o Senhor da Seara,

Pr. Ronald Carvalho

Secretário Executivo da JAMI